Blog

artroplastia-tornozelo

Artroplastia de Tornozelo

Embora a frequência da artrose primária do tornozelo não seja preocupante em nosso meio, suas formas pós-traumáticas e inflamatórias apresentam incidências crescentes aqui e em todo o mundo. A artrodese …

pes-planos

Pés Planos

Pé chato ou plano valgo é o termo usado em ortopedia para designar a deformidade oriunda do achatamento de um ou mais arcos do pé. Pé plano é a designação comum a um tipo de formato …

pe-torto-congenito

Pé Torto Congênito

Pé torto é uma malformação congénita em que o pé se encontra torcido. Há muitas variedades de pé torto, consoante os graus relativos dos seus três componentes, equino, inversão e cavus. As causas …

tendao-aquiles

Tendão de Calcâneo | Aquiles

Ocorrência As lesões no tendão do calcâneo incluem inflamação do paratendão e rompimentos parciais ou completos. Muito comum entre atletas de corrida. Os músculos da panturrilha acoplam-se ao calcâneo via …

artrose-pe-tornozelo

Artrose do Pé / Tornozelo

A osteoartrite (Ob), atrose, artrite degenerativa ou ainda doença degenerativa das articulações é uma doença crônica das articulações caracterizada pela degeneração da cartilagem e dos ossos próximos, que pode causar dor, rigidez e redução da funcionam atadas. Mais comum nas mãos, …

pe-diabetico

Pé Diabético

O pé diabético é uma série de alterações anatomopatológicas e neurológicas periféricas que ocorrem nos pés de pessoas acometidas pelo diabetes mellitus. Essas alterações constituem-se de neuropatia diabética, problemas circulatórios, infecção e menor circulação sanguínea no …

fascite-plantar

Fascite Plantar

Fasceíte plantar (português europeu) ou Fascite plantar (português brasileiro) é um distúrbio doloroso comum que afeta o calcanhar e a planta do pé. Trata-se de uma desordem no local de inserção dos ligamentos no osso e se caracteriza pela cicatrização, inflamação ou destruição …

metatarsalgia

Metatarsalgia

A metatarsalgia resulta em uma dor na parte frontal do pé, na área dos ossos metatarsos (ossos estes que articulam com as falanges). Embora pareça que a dor é em toda a parte frontal do pé, …